Desta vez essa cicloviagem será um convite para conhecer a região sul do nosso querido Brasil! Viajaremos na região noroeste do Rio Grande do Sul, fronteira com a Argentina onde passarei pelos Sete Povos das Missões. Iniciaremos em São Borja, cidade conhecida como Terra dos Presidentes Getúlio Vargas e João Goulart, terminando em Santo Ângelo. Serão aproximadamente 315 km de histórias vividas sobre duas rodas... Em cima de uma bicicleta!!!
São sete povoados construídos pelos Índios Guaranis durante os séculos 17 e 18. Hoje encontram-se em ruínas pois, após a derrota dos Índios Guaranis, contrários ao Tratado de Madrid, entraram em guerra contra os exércitos das duas coroas: Portuguesa e Espanhola. Batalha essa que durou 2 anos (1754-1756)...
Com a derrota, os índios foram obrigados a saírem das Missões e na sequência, os Jesuítas Espanhóis foram expulsos de toda a América.
Esse breve histórico foi para ilustrar que todos nós possuímos “Missões” a serem cumpridas em nossas vidas... Os Jesuítas Espanhóis tiveram como missão catequizar os Índios Guaranis a serviço da Coroa Espanhola como conquista territorial. A minha missão nessa cicloviagem, a exemplo das minhas últimas já realizadas, será divulgar ao longo do caminho, a importância dos exames preventivos para um diagnóstico precoce.
Essa é a “bandeira” que carrego desde quando me tornei uma vencedora do câncer de colo de útero em 2005... E a de vocês como missão, além de viajarem junto comigo com as “Aventuras e Desventuras” da Cris Barros, automaticamente se tornarão multiplicadores dessa minha história!!!
Bem, o convite já está feito...

BÓRA PEDALAR NO RIO GRANDE DO SUL TCHÊ!!!!
VEJO VOCÊS POR LÁ!!!
BJKS
CRIS :)

1º Dia: 08/Jan/2009 (5ª feira)
São Paulo (SP) a Erechim (RS)
Distância: 900 km (de carro)
Tempo de viagem: 11 horas


2º Dia: 09/Jan/2009 (6ª feira)
Erechim (RS) a Santo Ângelo (RS)
Distância: 290 km (de carro)
Tempo de viagem: 3horas e 50 minutos

3º Dia: 10/Jan/2009 (sábado)
Santo Ângelo (RS) a São Borja (RS)
Distância: 200 km (de ônibus)
Tempo de viagem: não marquei (rsrsrsrs)

4º Dia: 11/Jan/2009 (domingo) – Início do Pedal
37 km
São Borja(RS) ao Distrito de Sarandi (RS)
Distância: 57,93 km
Tempo de Pedal: 5 h 11 min 38 seg
Velocidade Máxima: 33,2 km/h
Velocidade Média: 11,1 km/h
Tempo total: 11 horas


5º Dia: 12/Jan/2009 (2ª feira)
67 km
Distrito de Sarandi (RS) a São José Velho (RS)
Distância: 61,9 km
Tempo de Pedal: 6 h 14 min 21 seg
Velocidade Máxima: 31,4 km/h
Velocidade Média: 9,9 km/h
Tempo total: 12 horas

6º Dia: 13/Jan/2009 (3ª feira)
0 km
São José Velho (RS)

7º Dia: 14/Jan/2009 (4ª feira)
57 km
São José Velho (RS) a São Nicolau (RS)
Distância: 53,74 km
Tempo de Pedal: 6 h 21 min 52 seg
Velocidade Máxima: 30,6 km/h
Velocidade Média: 8,4 km/h
Tempo total: 11 horas

8º Dia: 15/Jan/2009 (5ª feira)
50 km
São Nicolau (RS) a São Luiz Gonzaga (RS)
Distância: 43,6
Tempo de Pedal: 4 h 45 min 22 seg
Velocidade Máxima: 55,7 km/h
Velocidade Média: 9,1 km/h
Tempo total: 9 horas


9º Dia: 16/Jan/2009 (6ª feira)
0 km
São Luiz Gonzaga (RS)

10º Dia: 17/Jan/2009 (sábado)
50 km
São Luiz Gonzaga (RS) a São Miguel (RS)
Distância: 61,32 km
Tempo de Pedal: 5 h 32 min 23 seg
Velocidade Máxima: 50,3 km/h
Velocidade Média: 11,1 km/h
Tempo total: 8 horas

11º Dia: 18/Jan/2009 (domingo)
30 km
São Miguel (RS) ao Bolicho de Campanha do Sr João de Mattos e Dª Neli (RS)
Distância: 33,51 km
Tempo de Pedal: 3 h 17 min 02 seg
Velocidade Máxima: 33,7 km/h
Velocidade Média: 10,2 km/h
Tempo total: 8 horas

12º Dia: 05/Dez/2009 (2ª feira)
34 km
Bolicho de Campanha (RS) a Santo Ângelo (RS)
Distância: 3 km
Tempo de Pedal: 22 min 27 seg
Velocidade Máxima: 22,1 km/h
Velocidade Média: 7,9 km/h
Tempo total: ... não marquei...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

22 de Janeiro de 2009 – Pomerode (SC)/Agradecimetos

Como não poderia deixar, aqui ficam os meus agradecimentos...

Primeiro a Deus, pois sem que Ele me desse forças, sem que tivesse colocado pessoas especiais no meu caminho para “olhar por mim”, não teria terminado esse caminho sã e salva!
Fica também o agradecimento à minha querida família (Bia, Anselmo, Inês e Ricardo) que, mesmo preocupados comigo, sempre me apoiaram.
Não posso esquecer dos meus amigos da Turma do Olavo que sempre ficam na torcida e esperando a minha volta para contar as histórias que trago a cada viagem... E como o Ton sempre diz: “Cris, a mulher das histórias”!!! kakakakakaka
Aos meus anjos da loja Pedal Urbano (Márcio, Marquinhos, Magrão, Ricardo, Itamar e Gustavo) que sempre preparam a minha bike para que eu possa pedalar sem ter preocupações... E digo mais, nem pneu furado aconteceu dessa vez!!! Rsrsrsrrsrsrs
Deixo também um agradecimento em especial para o meu amigo Greg que, mesmo distante em outro país, sempre arrumava um jeitinho para monitorar onde estava! E assim, por incrível que pareça ele pôde me ajudar num determinado dia quando meu celular estava sem sinal e ele conseguiu entrar em contato com o pessoal de José Velho para dizer que chegaria tarde...
Enfim, muito obrigada a todos! Sem vocês não teria êxito nessa minha cicloviagem no Caminho das Missões!!!
Bem, até a próxima então tchurma... E podem esperar pois, com certeza, será em breve!! Kakakakakaka

BÓRA BÓRA PEDALAR GENTEM!!!!
Bjks no coração de todos
Cris :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário